fbpx

Que democracia é essa?

Compartilhe!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Que democracia é essa a defendida pela esquerda brasileira? Uma democracia que permite que cidadãos eleitos legitimamente e legalmente percam os mandatos que receberam dos eleitores por um simples ato deliberativo da Justça, em que o povo seja ouvido ou o cidadão cassado tenha dito assegurado o direito de se manifestar para exercer o democrático direito de se defender e exercer o contraditório? Isso não é uma democracia e as deliberações que tornam isso um fato são antidemocráticas.

Eu me lembro da alegria com que o povo brasileiro recebeu a Constituição de 1988, elaborada pelos representantes que ele elegeu e com a participação dos diversos segmentos da sociedade nos corredores do Congresso Nacional . Em 1964, quando a ditadura derrubada em 1988, iniciou-se, o deputado Afonso Arinos fez um discurso na Câmara que tornou notável a seguinte passagem: “A mocidade de hoje não tem ideia do que foram aquelas horas de frenético entusiasmo, em que assistimos a democracia brasileira ressurgir, límpida e nua, dos andrajos de uma escravidão de tandos anos…”. Ele fez referência à deposição de Getúlio, um ditador não eleito e deposto pela vontade do povo.

Mais Publicações

Cometário rápido

A DEMOCRACIA E O GOLPE. 

Carnaval de 2024.  O último capítulo do livro “Sexta-feira, 13 – os últimos dias do governo João Goulart”, o autor Abelardo Jurema, Ministro da Justiça

Quer aprender mais sobre política?

Conheça nosso curso.