fbpx

Trabuzana!

Compartilhe!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Que diabos significa trabuzana? Os dicionários esclarecerem que se trata de uma expressão popular, feminina, com o significado de agitação violenta, de tormenta, tempestade. E também, maçada, chatice, melancolia. Trabuzana tem, então, boa serventia para explicar o fenômeno criado pela mistura de quatro elementos: Roberto Jefferson, Cristiane Brasil, Temer e PTB.

Roberto aceitou do Presidente Michel Temer, depois de ouvir a filha, o convite para que ela assuma a vaga de Ministro do Trabalho. Fez isso, em nome do PTB. Mas, Cristiane Brasil tem problemas com a Justiça Trabalhista e, certamente, sabia disso no momento do convite. Deveria, portanto, tê-lo evitado. Aos olhos da população seria um gesto nobre e, no íntimo, um movimento tático inteligente para não ficar exposta às tempestades que, com certeza, viriam após o convite. Uma tormenta que levaria de roldão Temer e o PTB.

Contudo, Cristiane Brasil aceitou. Trabuzana!

O tempo fechou, para Jefferson, para a filha, para Temer e para o PTB. Com o povo, nós, que pagamos a conta, o lado chato, maçante, de uma ópera que parece não acabar.  

Para evitar situações de grave prejuízo para a imagem dos políticos, existe a estratégia, uma ferramenta de excepcional valor, que antecipa cenários, organizar movimentos e manter no rumo certo os projetos que precisam ser vitoriosos.

Ah, se Roberto, Cristiane, Temer e o PTB trabalhassem com estratégia! Eles e o Brasil todo estaria dispensado de viver mais uma lástima.

Por Jackson Vasconcelos

Mais Publicações

Clipping

Não há democracia a defender.

Fico irritado, toda vez que ouço os agentes do Estado Brasileiro dizerem que tomam decisões em defesa da democracia. Sejam eles nomeados por concurso ou

Uncategorized

O baralho Brasil.

O coelho entra e anuncia:“Sua Graça!”“Sua Excelência!”“Sua Real Majestade!”“A Rainha de Copas!…”. E, com certo desprezo:“E o rei! “ A Rainha, então, reclama:“Quem pintou as

Quer aprender mais sobre política?

Conheça nosso curso.